10 de outubro de 2012

Casa de Ferreiro...

Espeto de pau!
;)
Ditado velhinho, né?
Mas aqui em casa neste dia dos professores não vai pegar!
Em casa de Aprendiz de Confeiteira,
o presente é:

DOCE!

Marmitas de Brigadeiro Gourmet

Tudo bem, tudo bem, sou boleira de coração,
mas tem horas que a gente precisa variar também.
Bolo toooodaaaa vez cansa!

E eu precisava de um bom motivo para colocar em prática meu aprendizado na área dos 
Brigadeiros Gourmet!

Tive algumas idéias interessantes para coberturas de cupcakes enquanto fazia os brigadeiros,
mas isso é tema para outro post...

Amei o resultado!


De cima para baixo:
Brigadeiros sabores Caramelo, Chocolate, Chocolate com Pimenta e Capuccino.
;)

E com a ajuda da minha amiga Meire Maria-Lalá,
as marmitinhas ficaram lindonas, não é?

Acho que as profes vão ficar bem contentes!

;)

Agora pensando bem,
em casa de Dentista,
o presente vai ser doce?!

Acho que no final eu não fugi do ditado, não...

;)

*Receitinha*

Brigadeiro Capuccino:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de chocolate em pó 70%
1 colher de chá de café solúvel (dissolvido em um pouquinho de água)
1 colher de café (aquela pequenininha) de canela em pó

Peneira os secos sobre o leite condensado, mistura bem, junta os outros ingredientes e leva ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela; despeja em um prato.
Após esfriar, faça bolinhas e passe em chocolate granulado.

Se     a  c  a  b  e       comendo.

;)








Um comentário:

Anônimo disse...

Receita aprovada!